Robert Downey Jr. poderia ter feito "Gravity", mas…

Ele estava na mira do diretor do filme que terminou desistindo dele. Saiba por quê.

Robert Downey Jr. é um dos atores que mais leva público ao cinema, principalmente depois de "Iron Man" e "Sherlock Holmes". Talvez seja por isto que ele tenha sido sondado para "Gravity", o filme de Alfonso Cuarón que tem várias indicações ao Oscar. Entretanto, o diretor decidiu não contratá-lo porque ele é um ator que precisa de liberdade e Cuadrón necessitava alguém que seguisse as suas ordens e o roteiro. 

Em entrevista para o Hollywood Reporter, o mexicano reconheceu que "o uso da tecnologia seria um grande obstáculo para o ator". "Robert é fantástico se tem a liberdade para respirar, improvisar e mudar as coisas, mas com o uso da tecnologia isto foi impossível". O diretor ainda comentou que meditou durante uma semana até decidir falar cara a cara com o ator que "aquilo não ia funcionar". 

E foi assim que George Clooney foi chamado para fazer par com Sandra Bullock e terminou conquistando o público e a crítica. Para o diretor o casal já era garantia de sucesso, pois são muito poucos aqueles que costumam criticá-los.  

Dado TNT: "Gravity" tem 10 indicações ao Oscar - evento que se transmitido no dia 2 de março pelo TNT.
por Alejandro Cusa