Robin Williams foi homenageado no Emmy

Billy Crystal relembrou o amigo durante a cerimônia. "Foi a estrela mais brilhante no universo da comédia", disse.

Depois da morte repentina de Robin Williams que comoveu o mundo inteiro, Billy Crystal fez questão de relembrar o amigo na 66ª edição do Primetime Emmy Awards que aconteceu ontem à noite. O ator que contracenou com o astro em "Father's Day" ("Um dia, Dois Pais") na década de 90 dedicou à ele algumas palavras de carinho e relembrou as histórias engraçadas que passaram juntos.

"Era o melhor amigo que eu poderia imaginar. Ele te apoiava, te protegia. É muito difícil falar sobre ele no passado porque ainda está muito presente", disse Crystal diante da plateia, enquanto uma foto do eterno "Patch Adams" iluminava o cenário. Depois, comentou que "por quase 40 anos foi a estrela mais brilhante no universo da comédia e, que ainda que esteja longe, sua luz continuará brilhando".

Além de Williams, de quem Crystal contou histórias e disse que "era impossível ficar quieto ao lado dele por mais de oito segundos", a Academia de Artes e Ciências da Televisão também fez uma homenagem ao ator no segmento "In memoriam", um tributo em que já estiveram presentes Paul Walker, Marcia Wallace, James Avery, Maya Angelus, Shirle Temple, Bob Hoskin, Philip Seymour Hoffman, Mickey Rooney, Peter O'Toole e Lauren Bacall.

Dado TNT: Curiosamente, Robin Williams nunca ganhou um Primetime Emmy Awards.
por Alejandro Cusa