SAG: Michael Douglas voltou a se impor

Venceu na categoria Melhor Ator em Filme de TV ou Minissérie por seu papel de Liberace

Michael Douglas voltou a subir ao palco da Temporada de prêmios, desta vez no Shrine Exposition Center, onde foi premiado na vigésima entrega do Screen Actors Guild Awards® como Melhor Ator em Filme de TV ou Minissérie. Nascido em New Jersey, o ator conquistou seus colegas por seu papel de Liberace em "Behind the Candelabra", desbancando Matt Damon, Jeremy Irons (The Hollow Crown), Rob Lowe (Killing Kennedy) e Al Pacino (Phil Spector).

"Obrigado a todos esses excelentes atores que estiveram em tudo isto", disse depois de ser chamado ao palco por Ewan McGregor e Emma Thompson. Em seguida, dedicou algumas palavras a Matt Damon: "Eu não estaria aqui se não fosse por ele. Ele teve a coragem de defender esse projeto por mais de um ano quando adoeci. Este também é teu, Matt". 

O filme é baseado nas memórias de Scott Thorson e Alex Thorleifson, chamada "Behind the Candelabra: My Life With Liberace", e conta a relação do primeiro com o artista e pianista estadunidense; narrando os passos do primeiro encontro até o triste desenlace. Também fazem parte do elenco Scott Bakula, Eric Zuckerman, Eddie Jemison, Randy Lowell, Jane Morris, Garrett M. Brown, Pat Asanti, Debbie Reynolds, Casey Kramer e Cheyenne Jackson; entre outros.

Dado TNT: Michael Douglas aparecerá em "Ant-Man" como o Homem-Formiga original.
por Alejandro Cusa
Tags sags