SAGs: Jared Leto voltou a surpreender

Ganhou a prêmio como Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em "Dallas Buyers Club". Grande favorito para o dia 2 de março

Destaque no Globo do Ouro, Jared Leto volta a surpreender no Screen Actors Guild Awards®, onde foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação de Rayon em "Dallas Buyers Club". O artista – também músico, produtor e até diretor – desbancou Michael Fassbender, outro favorito por seu papel de Edwin Epps em "12 Years a Slave", Barkhad Abdi (Captain Phillips), Daniel Brühl (Rush) e o falecido James Gandolfini (Enough Said).

A belíssima Jennifer Garner foi encarregada de anunciar o vencedor no palco do Shrine Exposition Center. "Obrigado, obrigado, obrigado. Quero dedicar esta honra especial a todos aqueles que perderam sua vida devido a esta terrível doença e àqueles que convivem com ela. Também àqueles que escolheram viver a vida como desejam e não como os demais querem. Sinto-me orgulhoso de ter tocado o mundo através dos olhos dele, para mim é uma honra compartilhar isto com vocês. Agradeço especialmente a minha mãe que está aqui, a melhor mulher que poderia ter me acompanhado. Obrigado por ser esse grande exemplo e me mostrar o poder dos sonhos.", disse o ator ao receber o prêmio.   

Para fazer o papel o ator quarentão teve que emagrecer vários quilos, e se lança como favorito ao Oscar que será transmitido ao vivo pelo TNT para toda a América Latina, onde concorre com Abdi, Fassbender,  Bradley Cooper, de "American Hustle" e  Jonah Hill de "The Wolf of Wall Street".  Sem dúvida, a incrível transformação física, somada ao seu talento, foi determinante na votação da prestigiada premiação dos melhores da TV e do cinema. 

O filme dirigido por Jean-Marc Vallée, Leto interpreta um jovem homossexual do Texas, viciado em drogas, consumido pelo vírus do HIV. O filme é baseado num fato real que ficou conhecido depois de um artigo no The Dallas Morning News em 1992 – a história conta os passos de Ron Woodrof, um gigolô com AIDS que busca medicamentos para doentes sem recursos. 

Dado TNT: Jared Leto, sob a direção de Darren Aronofsky, fez uma grande interpretação em "Requiem for a Dream".
por Alejandro Cusa