São revelados detalhes de "Black Panther"

Boseman falou da origem da história, dos vilões e do papel da mulher no filme

Depois de aparecer na capa da EW, o protagonista de "Black Panther", Chadwick Boseman, e seus companheiros, se animaram a revelar alguns segredos por trás do filme. Entre eles, os acontecimentos que originam os distúrbios que dividem a nação de Wakanda e dão origem ao enredo. 

O filme começa pouco depois do assassinato do pai do protagonista em "Capitão América: Guerra Civil", por isso no novo filme T'Challa ainda está de luto. "Existe uma culpa em assumir o trono. Há uma sensação de que ele deseja que seu pai tivesse ficado vivo para vê-lo... Sua mentalidade é de culpa e de insegurança porque não tem seu pai por perto", explica Boseman.
 

A ascensão do herdeiro do trono sob estas circunstâncias desestabiliza em partes Wakanda e dá origem aos problemas com o aparecimento de um antagonista muito especial, Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan. No entanto para Boseman, ele não é o vilão, mas sim Ulysses Klaue (Andy Serkis): "Tem Wakanda, que é uma sociedade isolada, Klaue ficou sabendo de sua existência e conhece o que ninguém conhece. Por isso, é uma ameaça, por não falar que aceitou um presente que pode ser uma maldição para o resto do mundo".
 

Sobre Killmonger, o protagonista declara: "Será um personagem divertido. Definitivamente tem um ponto de vista diferente. São polos opostos. Um filme de super-heróis é tão genial quanto seus vilões e penso que farão parte dele".
 

As mulheres, por sua vez, terão um papel importante nesta história. É o caso de Ramonda (Angela Bassett), mãe de T'Challa, que será de grande apoio para o jovem. "Ele deve procurar a mãe para ter algumas das respostas do que seu pai poderia querer ou poderia fazer. Ela pode não estar totalmente certa o tempo todo, mas sem dúvidas tem conhecimento", sustenta Boseman.  
 

Sobre o papel da mulher, Danai Gurira falou da personagem de Okoye, a líder das Dora Milaje, grupo de guarda-costas de T'Challa: "São uma força muito poderosa... Estas mulheres, sua força, é preservar Wakanda. É mais como o serviço secreto no sentido que não é apenas militar".
 Estas e outras declarações preparam o terreno para esta esperada produção que conta com um grande elenco e uma super história.
por TNT

PUBLICIDADE