Seguem os elogios e as críticas em relação a Ben Affleck, o novo Batman

Grandes personalidades demonstraram seu apoio ao galã

Desde a semana passada, assim que confirmaram a notícia de que Ben Aflleck seria o novo Batman da sequência de "O Homem de Aço" (Man of Steel), as críticas e os elogios sobre as escolha da Warner Bros. Pictures não param de chegar. Celebridades deram seu apoio, mas alguns fãs demonstraram descontentamento com a escolha. Para alguns, o ator não tem carisma para interpretar o grande herói de Gotham City. numa produção que reunirá pela primeira vez no cinema dois dos justiceiros mais importantes da DC Comics. 

Enquanto o californiano deu início a sua preparação física, pessoas contra a decisão estão reunindo assinaturas. O abaixo-assinado que circula na web change.org  argumenta que "ele não é suficientemente intimidante para o papel - que deveria impor o temor. Que sua interpretação de Daredevil foi péssima que ele não tem o perfil de um astro de ação ou de um super-herói". "Eu respeito o trabalho dele, mas não é o ator mais adequado para o papel",  disse John Roden, que lidera o abaixo-assinado que já arrecadou mais de 70.000 assinaturas. 

Mas o ator quarentão não está sozinho nessa cruzada. Várias figuras importantes de Hollywood saíram em defesa de Affleck. Zack Snyder, diretor do filme de Superman, disse que está ansioso para começar a rodar o filme. Henry Cavill também disse que "Affleck é um grande ator. Estou muito emocionado de poder trabalhar com ele. Outro que saiu em defesa do ator foi Joss Whedon, realizador de "Os Vingadores" (TheAvengers): "Affleck vai arrebentar. Ele tem o perfil necessário, só falta agora o material necessário", disse em sua conta no Twitter. 

Adam West e Val Kilmer, que já deram vida ao homem morcego no cinema, na TV nos anos 60 e no cinema em 1995, respectivamente, também disseram algumas palavras de apoio à escolha do ator.  Entretanto, Morgan Freeman, o Lucius Fox da trilogia de "O Cavaleiro das Trevas" (The DarkK night) , interpretado por Christopher Nolan, mostrou surpresa com a notícia; mas desejou sorte o ganhador do Oscar por "Argo". 

Dato TNT: Ben Affleck assinou contrato com vários filmes do DC. 
por Alejandro Cusa