Spirit Awards: Alexander Payne e Steve McQueen, os favoritos

Competem na categoria Melhor Direção por "Nebraska" e "12 Years A Slave", respectivamente

Neste sábado, dia 1° de março, acontece o Film Independent Spirit Awards, a antessala do Oscar que também será transmitida pelo TNT para toda a América Latina. Entre as principais categorias a de Melhor Direção é a que chama mais atenção, e dois diretores são os favoritos: Alexander Payne, por "Nebraska",  e Steve McQueen, do drama "12 Years A Slave". A dupla compete também com Shane Carruth (Upstream Color) J.C. Chandor (All Is Lost) e Jeff Nichols (Mud).

Payne nasceu no mesmo estado que dá nome ao filme estrelado por Bruce Dern, que está brilhante no papel de Woody Grant, e pelo qual recebeu uma indicação a Melhor Ator. A Carrera de Payne atrás das câmeras é curta, mas intensa. Seus trabalhos mais conhecidos são "Sideways" e "The Descendants", pelo qual recebeu um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Neste fim de semana, ele estará presente na premiação que escolhe os maiores talentos do cinema independente e na cerimônia do Oscar.  

McQueen é um diretor britânico que gosta de contar dramas cruéis e doloridos. Neste filme a história se baseia nas memórias de Solomon Northup. Este é também seu terceiro longa-metragem e sua terceira produção indicada ao Spirit, apesar de ser a primeira vez que é indicado individualmente. Foi com "Hunger" e "Shame" que ele foi levado às praias de Santa Monica, mas é neste domingo, dia 2 de março, que ele finalmente pisará o palco do Dolby Theatre.

Dado TNT: Enquanto o tapete do Oscar é tradicionalmente vermelho, no Spirit Awards ele é rosa ou púrpura.
por Alejandro Cusa