Spirit Awards: É a vez das atrizes

Quem são as favoritas deste sábado?

Vamos continuar a falar sobre o Film Independent Spirit Awards, evento que será transmitido pelo TNT neste sábado, dia 1 de março, e que é considerado a antessala do Oscar - que também será exibido, ao vivo, pelo mesmo canal no domingo, dia 2. Agora chegou a vez de comentar sobre as atrizes que competem nas categorias femininas. Uma delas é a grande favorita na categoria de Melhor Atriz. Mas a surpresa maior estará entre as coadjuvantes, ainda um mistério. 

No quinteto de Melhor Atriz, Cate Blanchett, protagonista de "Blue Jasmine" de Woody Allen, é a candidata mais forte nas premiações que reúnem os maiores talentos do cinema independente e no evento do Oscar. Ela praticamente não tem concorrente, mesmo competindo com atrizes de peso (Julie Delpy por Before Midnight; Gaby Hoffmann por Crystal Fairy; Brie Larson por Short Term 12; Shailene Woodley por The Spectacular Now). Seu papel de mulher desequilibrada, que de uma hora para outra fica sem nada, é simplesmente sublime. 

Na categoria Melhor Atriz Coadjuvante a disputa está concorrida. A atriz Lupita Nyong'o, de "12 Years A Slave", talvez seja a aposta por sua bela interpretação da escrava Patsey. No entanto, June Squibb (Nebraska) e Sally Hawkins (Blue Jasmine) também fizeram um trabalho impecável. Igualmente na disputa estão Melonie Diaz (Fruitvale Station) e Yolonda Ross (Go For Sisters).

Dado TNT: O ator e comediante Patton Oswalt, apresentador do Spirit Awards, é famoso por seu trabalho em "The King of Queens", "Ratatouille" e "Two and a Half Men".
por Alejandro Cusa