Spirit Awards: Quem são os atores que vão para Santa Monica?

Dez atores concorrem nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. Saiba quem tem mais chance.

Como todos os anos, as premiações têm seus favoritos, principalmente no final da temporada de prêmios.  E desta lógica não escapa nem o Film Independent Spirit Awards, uma espécie de antessala do Oscar que será transmitido pelo TNT no dia 1 de março para América Latina; assim como o evento organizado pela Academia no domingo, dia 2. Nas categorias Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante quatro atores se sobressaem. Mesmo assim, surpresas podem ocorrer. 

Entre o quinteto de atores indicados Matthew McConaughey é o candidato mais forte por "Dallas Buyers Club", de Jean-Marc Vallée. Venceu o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild Awards por seu papel de Ron Woodrof, um homem diagnosticado com Aids que tornou-se um ativista pelos tratamentos médicos, defendendo aqueles que não tinham acesso ao medicamento. Seu maior concorrente tanto no Spirit quanto no Oscar é Chiwetel Ejiofor, que fez o brilhante papel de Solomon Northup em "12 Years a Slave" - era o preferido e terminou em segundo plano. No terceiro lugar das apostas está Bruce Dern (Nebraska), seguido por Robert Redford (All Is Lost) e Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis).

Na categoria Melhor Ator Coadjuvante tudo parece indicar que o vencedor do prêmio será Jared Leto, por sua interpretação de Rayon. No Globo de Ouro sua escolha surpreendeu, mas agora é o favorito no sábado e no domingo. Entretanto, Michael Fassbender também tem chances de levar um dos prêmios por seu papel do sádico Edwin Epps, no filme do genial Steve McQueen. Logo atrás, sem muitas chances, estão Will Forte, James Gandolfini e Keith Stanfield. No entanto, nada é certo. Teremos que esperar o final da semana chegar para ver o resultado da votação.

Dado TNT: Desde 2006, o desenho do troféu do Spirit Awards é um pássaro pousado em um mastro, com os cadarços enrolados em torno da base. 
por Alejandro Cusa