"Spotlight" conquista o primeiro Oscar da noite

O filme escrito por Josh Singer e Tom McCarthy venceu na categoria Melhor Roteiro Original

No início da noite mais importante da sétima arte, transmitida pela TNT para toda a América Latina, o filme "Spotlight" venceu na categoria Melhor Roteiro Original na 88ª entrega do Oscar. Sendo assim, Josh Singer e Tom McCarth ergueram o primeiro prêmio da noite numa categoria em que eram os favoritos e concorriam com Matt Charman, Ethan Coen e Joel Coen (Bridge of Spies); Alex Garland (Ex Machina); Jonathan Herman e Andrea Berloff (Straight Outta Compton); e Pete Docter, Meg LeFauve, Ronnie del Carmen e Josh Cooley (Inside Out).

Indicado em seis categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição e Melhor Roteiro Original (prêmio que acaba de conquistar), o filme conta a história da investigação do Boston Globe, vencedora do Prêmio Pulitzer que sacudiu a cidade e causou uma crise numa das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. A trama foca numa equipe de jornalistas que investiga as acusações de abusos dentro da Igreja Católica e descobre várias décadas de casos de pederastia encobertos nos mais altos escalões das hierarquias religiosas, legal e governamental de Boston.

O filme, que já foi premiado ao longo da Temporada, começa com o pé direito na cerimônia realizada no Dolby Theatre. Dirigido por McCarth, o elenco é liderado por Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. Também fazem parte da produção os atores Liev Schreiber, John Slattery, Brian d'Arcy James, Stanley Tucci, Elena Wohl, Gene Amoroso e Jamey Sheridan; entre outros.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars

PUBLICIDADE