"Spotlight" leva o Oscar de Melhor Filme de 2016

Numa categoria imprevisível, o filme de Tom McCarthy foi o grande vencedor

A pesar dos vários indicados na categoria de Melhor Filme no Oscar transmitido pela TNTN, apenas três era realmente os fortes candidatos a conquistarem a tão sonhada estatueta dourada: " Spotlight – Segredos Revelados" (Spotlight), "A Grande Aposta" (The Big Short) e "O Regresso" (The Revenant). Os outros completaram a seleção, mas os fortes concorrentes eram mesmo esses três. Mas, finalmente, e para surpresa de muitos, o grande vencedor da noite foi o filme de Tom McCarthy.

O longa conta a história da investigação do Boston Globe, vencedora do Prêmio Pulitzer que sacudiu a cidade e causou uma crise numa das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. A trama foca numa equipe de jornalistas que investiga as acusações de abusos dentro da Igreja Católica e descobre várias décadas de casos de pederastia encobertos nos mais altos escalões das hierarquias religiosas, legal e governamental de Boston.

Este filme, que já foi premiado ao longo da Temporada, foi dirigido por McCarth e no elenco estão Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. Também fazem parte da produção os atores Liev Schreiber, John Slattery, Brian d'Arcy James, Stanley Tucci, Elena Wohl, Gene Amoroso e Jamey Sheridan; entre outros.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars