"Episode VIII" começará de onde parou "The Force Awakens"

Rian Johnson compartilhou suas emoções no painel de Future Filmmakers

Na sexta-feira, dia 15, começou a Star Wars Celebration que reuniu os fãs da saga galáctica em Londres e terminou com um interessante painel formado por Rian Johnson, responsável por "Star Wars: Episode VIII", e a dupla Phil Lord e Chris Miller, responsável pela direção de "Young Han Solo". A mesa batizada de Future Filmmakers não revelou muitos detalhes sobre os filmes, embora se destacasse algumas pérolas interessantes. Por exemplo, o oitavo episódio começa imediatamente depois dos fatos finais de "Force Awakens".

Presente no painel, a diretora da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, manifestou que a escolha de Johnson para a direção do próximo capítulo residiu em alguns de seus trabalhos onde é possível ver um selo muito especial. "Não digo isso sobre muitas pessoas, mas acredito que Rian mexe a câmera como Steven Spielberg", elogiou a executiva. O diretor viajou para San Francisco durante 6 semanas enquanto era filmado o sétimo episódio para ver os detalhes da história que a produtora deixou em suas mãos.

Johnson explicou suas primeiras sensações: "Você começa a trabalhar sentindo uma grande nostalgia, mas daí tem que lidar com isso rapidamente devido à grande responsabilidade que é ter em conta uma história nova". Sobre a continuação do filme com o final do último episódio, o diretor argumentou que "neste filme fazemos uma abordagem dos personagens para chegar a níveis emocionais mais profundos, desafiá-los e levá-los ao limite".

Embora ficassem muitas perguntas para responder, a verdade é que Star Wars Celebration focou nas novidades do primeiro spin off da saga, "Rogue One: A Star Wars Story", incluindo pôster e vídeo. No entanto, durante o último painel foi confirmado um rumor que vinha correndo que o próprio Johnson terá uma participação especial no filme dirigido por Gareth Edwards, enquanto este último fará o mesmo em "Episode VIII". Já percebemos que em ambos os filmes teremos que prestar muita atenção.

Dado TNT: O oitavo capítulo da saga estreia dia 15 de dezembro de 2017.
por TNT
Tags star wars