"Star Wars": Josh Trank vai dirigir um dos spin-offs

O diretor de "Chronicle" se encarregará do filme independente. "É um grande sonho", disse.

Nesta quarta-feira foi anunciado que Josh Trank dirigirá um dos spin-offs de "A Guerra das Galáxias" (Star Wars), filme que contará novas histórias além da saga central. Assim, começa a tomar forma a ideia da Disney e da LucasFilm de lançar um filme da franquia por ano a partir de 2015, quando estreará "Episode VII" das mãos de J.J. Abrams.

Através de um comunicado à imprensa, a presidente da companhia, Kathleen Kennedy, reconheceu que "estamos muito entusiasmados com a chegada de Josh à família". "Ele tem um talento incrível e uma grande imaginação e sentido de inovação; o que o torna a escolha ideal para 'Star Wars' e para esta nova série de filmes que vão mais além dos personagens e das histórias centrais dos episódios I a IX".

Ao mesmo tempo, Trank, diretor de "Poder sem limites" (Chronicle) e do reinício de "O Quarteto Fantástico" (The Fantastic Four) do 20th Century Fox, também disse estar muito feliz de fazer parte da história que marcou a sua infância. "A chance de poder expandir essa experiência a futuras gerações é um grande sonho", acrescentou. 

Dado TNT: As tramas dos spin-offs poderiam ter Boba Fett, Han Solo ou Red Five como personagens centrais.
por Alejandro Cusa
Tags star wars