"Suffragette" tem cheiro de Oscar®

Comovente trailer sobre o movimento pelo sufrágio feminino

Se você é dos que gostam de explorar a vida de grandes personagens da historia, "Suffragette" será um desses filmes que você vai desfrutar plenamente. A luta pela igualdade e o sufrágio feminino tem raízes profundas na historia das nações ocidentais. Este novo filme, dirigido por Sarah Gavron, remonta as tensões sociais em torno da reivindicação das mulheres inglesas pela participação na vida politica de seu país no inicio do século XX.  

O primeiro adianto do filme nos mostra algumas das cenas chave na vida de uma jovem, membro do movimento feminista, interpretada por Carey Mulligan. Será a talentosa Meryl Streep que lhe aconselha, encarnando o papel da lendária figura do movimento sufragista, Emmeline Pankhurst. Como já se sabe a luta não foi pacifica e os atos violentos começaram a ser uma carta perigosa na luta destas mulheres.  

Com um elenco interessante composto por Ben Whishaw, Anne-Marie Duff, Brendan Gleeson e Helena Bonham Carter, o filme teve o privilegio de usar cenários reais. Uma das locações mais impressionantes é no Parlamento ingles, que por primeira vez permitiu a entrada de atores e técnicos para usar o cenário histórico do edifício.  

O filme será lançado em outubro deste ano e se projeta como uma dessas produções que soam forte para os prêmios Oscar® de 2016. Com atrizes multipremiadas no elenco e o retrato de uma historia comovente de luta e perseverança, esta é uma grande possibilidade. O que você acha?  

Dado TNT: A genial Helena Bonham Carter tem um forte tradição politica na sua família. Sua avó paterna foi membro do parlamento inglês.
por TNT