Surpresa: Ben Affleck será o novo Batman

Os rumores de que o mascarado poderia ser interpretado por um ator mais maduro e experiente foram confirmados

Foi confirmado na noite de quinta-feira que Ben Affleck interpretará o Batman na sequência de "O Homem de Aço" (Man of Steel) que chegará às salas dos cinemas dos Estados Unidos em 17 de julho de 2015 e que unirá num só lugar o Super-homem e o protetor de Gotham City. A informação foi confirmada pela Warner Bros. Pictures e pelo diretor Zack Snyder, que disse estar ansioso para iniciar os trabalhos ao lado do astro de Hollywood. 

Através de um comunicado de imprensa, o estúdio anunciou que o ator que deu vida a Dare devil em 2003 estará de volta na pele do personagem da DC Comics. Também ficou confirmada a volta de Henry Cavill como o kryptoniano, Amy Adams como Lois Lane, Laurence Fishburne na pele de Perry White e Diane Lane no papel de Martha Kent. Desta forma, os rumores de que o herói seria interpretado por um ator mais maduro e experiente ficou finalmente confirmado; o que podemos até prever que veremos muito mais de Bruce Wayne

O realizador disse à imprensa que o eleito "oferece um contrapeso interessante para o Superman de Henry e poderá dar a interpretação outras nuances de um homem mais velho e mais sábio do que Clark Kent,  um homem que levas as cicatrizes de um lutador contra o crime, mas que conserva o encanto que o mundo sempre viu no multimilionário". "Estou ansioso por trabalhar com ele", completou o diretor de "Watchmen" e "300". 

"Sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para o papel de um dos super-heróis mais populares de DC", afirmou Greg Silverman, presidente de Desenvolvimento Criativo e de Produção Mundial da Warner, que também destacou a trajetória de Affleck:  "Sua carreira testemunha seu talento. Sabemos que ele e Zack trarão uma nova dimensão para essa dupla vida da personagem". Sue Kroll, presidente de Marketing Mundial e Distribuição Internacional do estúdio, se mostrou entusiasmada com a ideia de que o californiano "continue o legado (...). Ele dará seu toque pessoal nessa dupla de heróis tão aguardada e querida por todos". 

Dato TNT: dizem que Ben Affleck assinou contrato para vários filmes de DC. 
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE