Surpresa no Oscar®: "Big Hero 6" ganhou como Melhor Filme de Animação

A sequência de "Como Treinar seu Dragão" era a favorita, mas caiu diante da Disney

"Operação Big Hero" (Big Hero 6) conquistou neste domingo, dia 22 de fevereiro, o Oscar® de Melhor Filme de Animação na 87ª entrega, premiação transmitida pelo TNT para toda e América Latina e apresentada pelo genial Neil Patrick Harris. O filme da Disney surpreendeu a todos, já que o grande favorito era "Como Treinar seu Dragão 2" (How to Train Your Dragon 2), da DreamWorks Animation, que também competia com "Song of the Sea", "The Tale of The Princess Kaguya" e "The Boxtrolls".

Os diretores Don Hall e Chris Williams pisaram o palco do Dolby Theatre de Los Angeles, logo depois do anúncio do vencedor feito por Dwayne Johnson e Zoe Saldana. Eles agradeceram a todos os colaboradores e a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas pelo prêmio: "Obrigado por honrar este filme. Foi um ano maravilhoso. Obrigado a todos do estúdio".

O longa-metragem conta a história Hiro Hamada que tenta tirar proveito das suas habilidades robóticas graças ao seu irmão Tadashi e seus brilhantes amigos Go Go Tamago, Wasabi No-Ginger, Honey Lemon e Fred. Depois de uma volta inesperada nos acontecimentos, eles se envolvem numa conspiração perigosa nas ruas de São Fransokyo, fazendo com o jovem busque ajuda de um robô chamado Baymax, para assim conseguirem transformar todos num grupo de heróis de alta tecnologia decidido a resolver o mistério.

Dado TNT: Até o momento não há planos para uma nova sequência de "Operação Big Hero". 
por Alejandro Cusa
Tags oscars