"The Big Short", premiado como Melhor Roteiro Adaptado

O filme de Adam McKay conquista o segundo prêmio da noite

Mais uma categoria que não surpreendeu, "The Big Short" levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, vencendo outros candidatos com poucas chances de subir ao palco do Dolby Theatre. Charles Randolph e Adam McKay foram os responsáveis por escrever o roteiro do filme, dirigido por McKay, e que tem cinco indicações nesta noite do Oscar; incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição.

 Baseado em fatos reais e no livro de Michael Lewis "The Big Short: Inside the Doomdsay Machine", "A Grande Aposta" conta a história de quatro personagens que conseguiram alertar o que os bancos, a imprensa e o governo negavam: o colapso da economia mundial. Cada um deles aporta sua experiência para levar adiante um castigo exemplar e, com tom de comédia e certa ironia, revelam a administração corrupta por trás dos peixes gordos de Wall Street.

Ryan Gosling, Christian Bale, Steve Carell e Brad Pitt lideram o elenco formado também por grandes nomes de Hollywood, entre eles: Marisa Tomei, Rudy Eisenzopf, Casey Groves, Charlie Talbert, Harold Gervais, Maria Frangos, Hunter Burke, Bernard Hocke, Shauna Rappold, Brandon Stacy, Aiden Flowers, Peter Epstein, Anthony Marble e Silas Cooper.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars