"The Danish Girl" num vídeo comovente

Eddie Redmayne é o astro do filme que pode ser indicado ao Oscar

"The Danish Girl" é um dos grandes candidatos ao Oscar do ano que vem. Interessante, comovente, reflexivo, este é o filme da Universal Pictures que estreará dia 27 de novembro nos Estados Unidos e que acaba de lançar seu primeiro trailer; um resumo maravilhoso de como será a trama e os passos que o protagonista terá que traçar para fazer a cirurgia de mudança de sexo.

Baseado no livro de David Ebershoff e inspirado na extraordinária vida de Einar Wegener, o filme situa-se na década de 20 e conta a história deste jovem artista que, ao lado da esposa Gerda Wegener, lutou para se tornar Lili Elbe.

O longa-metragem é dirigido pelo vencedor do Oscar Tom Hooper, e estrelado pelo também vencedor do grande prêmio da Academia, Eddie Redmayne. Fazem parte do elenco: Alicia Vikander como su mujer, Amber Heard, Matthias Schoenaerts, Ben Whishaw, Emerald Fennell, Sebastian Koch, Rebecca Root, Jeanne Abraham, Victoria Emslie, Adrian Schiller, Cosima Shaw, Richard Dixon, Ole Dupont e Ida Emilie Krarup; entre outros.

Dado TNT: Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de 2015, também pode ser indicado por este papel.
por Alejandro Cusa