"The Great Gatsby" e "Dallas Buyers Club": Figurino, Maquiagem e Penteado

Eles ergueram as estatuetas na cerimônia mais importante da sétima arte

A segunda e terceira categoria da noite do Oscar, evento transmitido pelo TNT para toda a América Latina, foram anunciadas rapidamente no Dolby Theatre de Los Angeles. Através de Samuel L. Jackson e Naomi Watts, foram anunciados os vencedores das categorias Melhor Desenho de Figurino e Melhor Maquiagem e Penteado: "The Great Gatsby" e "Dallas Buyers Club", respectivamente.

Catherine Martin, responsável pelo figurino do filme de Baz Luhrmann, estrelado por Leonardo DiCaprio, desbancou o quinteto formado por Michael Wilkinson ("American Hustle"), William Chang Suk Ping (The Grandmaster), Michael O'Connor (The Invisible Woman) e Patricia Norris (12 Years a Slave). No palco, agradeceu a Academia e, "principalmente, as minhas garotas de ouro. Elas sabem de quem estou falando". 

Já Adruitha Lee e Robin Mathews receberam o prêmio no palco do teatro e, além de dedicarem algumas palavras à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, siglas em inglês), disseram que "ninguém sabe o quanto brigaram pela maquiagem e o penteado no filme". "Agradecemos a Matthew (McConaughey) e Jared (Leto) por nos permitir que fossem torturados todos os dias. Obrigado por nos escolher para esta louca viagem", acrescentaram. 
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars