"The Great Mystical Circus" selecionado pelo Brasil para o Oscar®

O filme latino-americano procura um lugar na categoria de "Melhor Filme em Língua Estrangeira"

A América Latina aposta em conseguir um lugar no Oscar®. O Brasil acaba de anunciar sua produção selecionada para representar o país na categoria. "Melhor Filme em Língua Estrangeira" na próxima entrega que será realizada 24 de fevereiro de 2019. O eleito é "The Great Mystical Circus" ("O Grande Circo Mistico"), do reconhecido diretor Carlos Diegues.

"The Great Mystical Circus" retrata as aventuras de cinco gerações de uma prospera família austríaca dedicada ao circo. Percorrendo o mundo com seu espetáculo, reflete os dramas e conflitos desta vida em vagões no início do século XX. O enredo é baseado em uma obra surrealista do poeta Jorge de Lima escrita em 1938.

O filme conta com as atuações do francês Vincent Cassel, Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano e Antonio Fagundes, entre outros. O Brasil nunca ganhou um Oscar®, mas participou com incrível produções como "City of God" de Fernando Meirelles e Katia Lund, "Central Station" de Walter Salles e "The Kiss of the Spider Woman" de Héctor Babenco.

Será este o ano do Brasil?
por TNT