"The Lego Movie" não foi indicado e o diretor reagiu com bom humor

Phil Lord deu uma resposta bem-humorada depois da sua ausência nas indicações a Melhor Filme de Animação

Todo mundo esperava que "The Lego Movie" estivesse entre os indicados ao Oscar® na categoria Melhor Filme de Animação. Entretanto, nesta quinta-feira, o filme ficou de fora do anúncio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, siglas em inglês).  Diante da divulgação da noticia, o diretor Phil Lord reagiu bem humorado a ausência do seu filme na indicação.

"Está bem. Fiz o que pude", escreveu o diretor no twitter, que também postou uma foto da estatueta feita exclusivamente com os legos da empresa dinamarquesa. Depois, publicou uma nota no microblog dizendo que "isto não é uma tragédia. Parabéns a incrível equipe e elenco que ajudaram a fazer de 'The Lego Movie' um clássico".

Dia 22 de fevereiro, com transmissão ao vivo do TNT para toda a América Latina e o Caribe, será realizada a cerimônia de premiação, comandada pelo apresentador Neil Patrick Harris. Os candidatos a Melhor Filme de Animação são: "Como Treinar seu Dragão 2", de Dean DeBlois; "Song Of The Sea", de Tomm Moore; "The Tale Of The Princess Kaguya", de Isao Takahata; "Big Hero 6", de Don Hall e Chris Williams; e "The Boxtrolls", de Graham Annable e Anthony Stacchi.
por Alejandro Cusa
Tags oscars