"The Post" e a verdade

Steven Spielberg busca o Oscar® contando os segredos de uma guerra sangrenta

Seduzido por histórias reais e poderosas, o genial diretor Steven Spielberg faz isso novamente e com maestria! Com o timing perfeito, "The Post" chega aos cinemas para falar de uma história onde a verdade, a mentira, os segredos e a mídia se entrelaçam para dar origem a fatos que mudaram a percepção do público sobre eventos dramáticos da história.

Protagonizado por uma dupla ganhadora do Oscar®, Meryl Streep e Tom Hanks, "The Post" expõe os bastidores de como as notícias são construídas e podem impactar profundamente a sociedade. No filme conhecemos os fatos que cercaram a publicação de uma série de documentos que apresentavam os verdadeiros motivos dos governos dos Estados Unidos quando desatou a guerra com o Vietnã.


Apesar dos fatos falarem da trágica história do país, são relevantes hoje em dia por sua atualidade e isso é o que chamou a atenção do genial diretor. "O nível de urgência para fazer o filme foi devido ao clima atual desta administração, bombardeando a imprensa e etiquetando a verdade como falsa se lhes convém", comentou Spielberg a Gulfnews.com.


Mas "The Post" não fala apenas sobre o lugar dos meios de comunicação diante do avanço dos governos e das corporações. Também exibe e reflete sobre um tema muito atual como o papel da mulher nos espaços de trabalho. Streep interpreta Khatarine Graham, que se tornou a editora do Washington Post depois do suicídio de seu esposo.

Com um diretório muito ciumento e desconfiado de suas decisões, Graham colocou em risco sua fortuna e seu nome para revelar a verdade sobre a guerra e posicionar seu jornal entre os mais importantes. Resistiu às pressões de sua equipe e do governo enquanto sustentou os interesses de sua companhia.

Sobre a filmagem, Spielberg se mostrou feliz com a escolha dos atores: "Não é difícil para Meryl Streep e Tom Hanks serem autênticos porque são naturalmente. São pessoas que dizem a verdade como atores e dizem a verdade através de cada personagem que interpretaram. O maravilhoso da colaboração em uma empresa de atores é que todos inspiram constantemente um ao outro para que faça o melhor possível".

Além de competir na categoria como "Melhor Filme", "The Post" somou a indicação de "Melhor Atriz" para Meryl Streep que ostenta o recorde de ter sido considerada para um Oscar® 21 vezes. Recém-lançado nos cinemas, "The Post" já é aclamado pelo público, mas levará a estatueta dourada?

por TNT
Tags the post