"The Revenant" venceu como Melhor Filme Dramático

Desbancou "Carol" e "Spotlight", também favoritos

A disputa na categoria de Melhor Filme Dramático era grande, mas foi "The Revenant" quem conquistou a estatueta no Globo de Ouro, evento organizado pela Impensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, siglas em inglês) e transmitido pela TNT para a América Latina. O filme desbancou "Carol" e "Spotlight", outros dos favoritos, e também "Mad Max: Fury Road" e "Room".

Inspirado em fatos reais, o filme segue os passos do legendário explorador Hugh Glass em sua expedição ao desconhecido deserto americano. Após ser brutalmente atacado por um urso, ele é dado como morto e abandonado por sua equipe. Entretanto, guiado por sua força de vontade e amor por sua família, ele resolve voltar para casa encarando o inverno e na tentativa de se vingar de John Fitzgerald, que o abandonou sozinho e ferido.

Esta experiência visceral mostra a épica sobrevivência de um homem e conta com o roteiro do diretor mexicano e de Mark L. Smith. No elenco estão Leonardo DiCaprio, Tom Hardy (Fitzgerald), Domhnall Gleeson (Andrew Henry), Will Poulter (Jim Bridger), Paul Anderson (Anderson), Brendan Fletcher (Fryman), Brad Carter (Johnnie) e Kristoffer Joner (Murphy). Também participam da produção Robert Moloney, Dave Burchill, Joshua Burge, Vincent Leclerc, McCaleb Burnett, Christopher Rosamond, Mark Krysko, Forrest Goodluck e Peter Strand Rumpel; entre outros.
por Alejandro Cusa