Todos EMOCIONADOS: "Divertida Mente" vence como Melhor Filme Animado

A Disney•Pixar venceu mais uma vez

Para adultos e crianças, assim é "Divertida Mente" (Inside Out), filme da Disney•Pixar que acaba de ganhar o Oscar na categoria Melhor Filme de Animação na 88ª entrega de prêmios da Academia que acontece no Dolby Theatre e é transmitida pela TNT para toda a América Latina. O filme estreado em junho do ano passado foi desde sempre o grande favorito, mesmo tendo concorrentes de peso, como "Boy And The World", "Shaun The Sheep Movie", "Anomalisa" e "When Marnie Was There".

Lembrando que a história acontece no quartel general, centro de controle da mente de Riley, local de trabalho das Cinco Emoções. Elas são lideradas pela otimista Alegria, cuja missão é garantir a felicidade de uma garotinha. O Medo lidera a segurança, a Fúria que tudo esteja em seu devido lugar a o Nojinho faz de tudo para que a pequena de 11 anos não seja intoxicada de maneira nenhuma. A Tristeza não sabe exatamente qual é seu papel, mas isto quase ninguém sabe. Quando a família da garota se muda para uma nova e aterrorizante cidade, as Emoções começam a trabalhar, ansiosas por guiá-la nesta difícil transição. Mas quando a Alegria e a Tristeza são apagadas por completo da mente, levando com elas várias lembranças, o Medo, a Fúria e o Nojinho terão que se encarregar da situação. As duas primeiras irão se aventurar em lugares desconhecidos, como a Memória em Longo Prazo, a Imaginalândia, o Pensamento Abstrato e a Produção de Sonhos, num esforço desesperado para voltar ao Quartel Central... E para Riley.

Sob a direção de Pete Docter, vencedor do Oscar® por "Up: Uma Aventura nas Alturas" (Up), e Ronaldo Del Carmen, o filme conta com Kaitlyn Dias dando voz a Reilly e Amy Poehler como Joy, a Alegria. Também participam do elenco Bill Hader (Medo), Lewis Negro (Fúria), Mindy Kaling (Nojinho) e Phyllis Smith (tristeza). 
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars