"Tomb Raider" envergonhou Alicia Vikander

A protagonista do reboot de Lara Croft compartilhou memórias de sua infância

Roar Uthaug dirige o reboot de "Tomb Raider", o filme baseado no videogame no qual Lara Croft mostra onde e como se tornar uma heroína de ação que gosta de viver as mais loucas aventuras. Coma ganhadora do Oscar®, Alicia Vikander, no papel principal deste retorno propõe quebrar com tudo o que é conhecido e igualar o sucesso de Croft nos consoles.

Vikander surpreendeu com sua decisão de participar neste papel, tão diferente ao que já fez até agora. Mas, segundo comentou no programa de televisão inglês "The Graham Norton Show", a atriz é uma grande admiradora de "Tomb Raider" desde garota. "Era um personagem feminino protagonizando um videogame, eu nunca tinha visto isso", comentou.

"Cresci em uma época em que não tinha amigas que jogavam videogames (...) então eu tinha um pouco de vergonha de jogar", acrescentou. Apesar disso, Vikander tentou: "Estava muito assustada para jogar todo jogo quando tinha 10 anos, passava o tempo fazendo truques e aprendendo seus movimentos".

Para estar à altura do personagem, Vikander treinou durante quatro meses para levar seu corpo a esse nível. Em "Tomb Raider" vamos conhecer a história de Lara que parte em busca de seu excêntrico pai que desapareceu em uma missão para encontrar uma sepultura próxima às costas do Japão.

Rapidamente descobre que há muito mais do que segredos na ilha."Tomb Raider" estreia em breve, dia 16 de março de 2018.
por TNT