Ty Burrell desbancou Alec Baldwin

Levou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia no Screen Actors Guild Awards® por seu papel em "Modern Family"

Ty Burrell venceu no Screen Actors Guild Awards® na categoria Melhor Ator em Série de Comédia, desbancando Alec Baldwin (30 Rock), o homem recorde, Jason Bateman (Arrested Development), Jim Parsons (The Big Bang Theory) e Don Cheadle (House Of Lies). Dessa forma, o Phil Dunphy da mencionada série conquistou seu primeiro prêmio individual outorgado pelo Sindicato dos Atores.
 
Depois do anúncio de Pauley Perrette e Josh Holloway, o ator subiu ao palco do Shrine Exposition Center de Los Angeles dando algumas dicas de como se tornar um grande astro da TV. Entre elas, citou: nascer numa família que ninguém jamais tenha sido ator para que acreditem que você é o melhor e assim desenvolva sua autoconfiança; usar esse sentido de confiança para conseguir uma companheira melhor do que você; não desenvolver nenhuma habilidade que não seja a de ser extrovertido; usar essa falta de habilidade para fracassar várias vezes; e desenvolver uma boa memória. 

Estreada em 2009, a série segue os passos de uma família problemática e é apresentada em formato de documentário, em que as personagens conversam com a câmera. O elenco é formado por Ed O'Neill (es Jay Pritchett), Sofía Vergara (Gloria Delgado-Pritchett), Julie Bowen (Claire Dunphy), Ty Burrell (Phil Dunphy), Jesse Tyler Ferguson (Mitchell Pritchett), Eric Stonestreet (Cameron Tucker), Rico Rodriguez (Manny Delgado), Nolan Gould (Luke Dunphy), Sarah Hyland (Haley Dunphy), Ariel Winter (Alex Dunphy) e Aubrey Anderson-Emmons (Lily Tucker-Pritchett).

Dado TNT: "Modern Family" é a primeira série da rede ABC a ganhar o Emmy na categoria Melhor Comédia, tal como aconteceu com "The Wonder Years" 22 anos antes.
por Alejandro Cusa
Tags sags