Um ano da morte de Robin Williams

O ator faleceu no dia 11 de agosto de 2014

Faz exatamente um ano que o mundo do cinema ficou chocado com a morte inesperada de Robin Williams, ator que marcou mais de uma geração com seus personagens extrovertidos e histriônicos. No dia 11 de agosto de 2014, o astro de "Good Morning, Vietnam", "Dead Poets Society", "Good Will Hunting" e "Patch Adams" foi encontrado morto aos 63 anos no seu apartamento na Califórnia, provocando um sem fim de mensagens de admiradores, colegas, amigos e familiares; além de várias homenagens em diversos eventos e premiações que aconteceram ao longo deste ano.

Na época, Susan Schneider, sua esposa, disse que estava "completamente desolada" e pediu para que ele fosse lembrado pelas alegrias que proporcionou tanto no cinema como na TV. "Esta manhã perdi meu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um dos seus artistas mais amados e um belo ser humano. Meu coração está despedaçado". "Ao ser relembrado, espero que não falem de sua morte, mas dos incontáveis momentos de alegria e risadas que ele proporcionou a milhões".

A filha do ator, Zelda, também postou uma mensagem comovente no Twitter: "Terá estrelas como ninguém. Em uma estarei vivendo. Em outra rindo. Então será como se todas as estrelas estivessem rindo quando eu olhar para o céu à noite. Você e apenas você terá estrelas que possam rir. Te amo. Sentirei sua falta. Tentarei continuar olhando pra cima", escreveu a jovem.

Além disso, diversas personalidades manifestaram seu pesar. Ellen DeGeneres disse que estava arrasada, assim como Katty Perry, Miley Cyrus, "Jerry" Springer, Sarah Michelle Gellar, Mia Farrow e Alfonso Cuarón. Outros que falaram sobre o ator foram John Cusack ("Mais além do seu grande talento, era um homem bom e amoroso), Michael J. Fox ("Ferozmente divertido, um gênio e uma alma gentil. Que perda!"), Steve Carell ("Fez do mundo algo melhor"), o ex Beattle Ringo Starr ("Adeus e que Deus te abençoe"), Jared Leto ("Você nos ensinou como ficar de pé à beira do abismo, sem medo") e entre tantos outros como Barack Obama ("Chegou em nossas vidas como um estranho, mas terminou tocando cada elemento do espírito humano).

Hoje, as redes sociais voltam a ser o meio escolhido por muitos para relembrar sua memória. Através da #RobinWilliams, é possível ver como os seguidores do ator de Illinois – esses que riem a gargalhadas com seus filmes e foram às lágrimas com seu falecimento- postaram fotos, vídeos e frases que ele ou alguns dos seus tantos personagens, como John Keating, o Gênio de "Aladdin" e a querida Mrs. Doubtfire, ficaram gravados na memória de todos para sempre.

Dado TNT: "Absolutely Anything", último filme de Robin Williams em que ele fez a voz de Dennis, estreia em agosto e setembro deste ano.
por Alejandro Cusa