Um filme individual do Batman para 2018?

Os boatos sobre a DC não param de chegar. Quem dirigirá o filme sobre o protetor de Gotham?

Em outubro do ano passado, a Warner Bros. Pictures e a DC surpreenderam a todos com seu calendário de filmes de super-heróis. Entre os escolhidos, não estavam apenas os da "Liga da Justiça", mas também filmes individuais de vários paladinos que os fãs gostariam de ver no cinema. Mas, para decepção de alguns, dois nomes não foram citados na lista dos filmes individuais: Superman, que já lançou "O Homem de Aço" (Man of Steel) em 2013, e Batman, interpretado por Ben Affleck no relançamento do mascarado para o cinema (mas que poderá ter seu próprio filme daqui a alguns anos!)

Segundo boatos em Hollywood, o estúdio estaria pensando em estrear o longa-metragem do protetor de Gotham City em novembro de 2018, mesmo ano que estrearão outros justiceiros da casa e vários do concorrente. E tem mais! Segundo a Latino Review, "Batfleck" seria o protagonista e o produtor, e contaria com o roteirista Chris Terrio, o mesmo de "Argo", filme vencedor do Oscar dirigido por Affleck.

Lembrando que Kevin Tsujihara, o CEO da empresa, disse que em 2016 teremos "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (Batman v Superman: Dawn of Justice) e "Suicide Squad", e em junho de 2017 será a vez de "Wonder Woman"; e em novembro o tão aguardado "Justice League", de Zack Snyder, que tem sequência marcada para junho de 2019. Antes destes, em março de 2018 aparecerá "The Flash", com Ezra Miller; seguido por "Aquaman" de Jason Momoa (julho de 2018) e "Shazam" (abril de 2019). Depois do segundo filme em grupo, "Cyborg" estrearia em abril de 2020 e a história do Lanterna Verde recomeçaria em junho de 2020.

Dado TNT: Batman estreou nos quadrinhos em maio de 1939.
por Alejandro Cusa