Uma estrela inevitável do Oscar®

O tapete vermelho é um clássico. Foi o teatro egípcio de Los Angeles que o ultilizou pela primeira vez em 1922 para a sua inauguração

O tapete vermelho é um clássico, não só porque nele desfilam os mais renomados e premiados artistas do mundo do entretenimento, música e cinema. Além do que é também o caminho que leva ao momento da premiação, e em outros casos de frustração, que esperamos o ano todo.O uso do tapete vermelho remonta a literatura grega em 458 aC.

O primeiro uso semelhante ao atual foi no início do século XX, quando a companhia ferroviária 20th Century Limited colocava um tapete vermelho na Grand Central Station em Nova York para os passageiros desceram do trem e caminharem para o lobby. A idéia era dar algum prestígio para os viajantes, e, com o tempo, a estrategia de marketing proposta foi adotada por outros.

Foi o teatro egípcio de Los Angeles  que o ultilizou pela primeira vez em 1922 para a sua inauguração. Em seguida, o uso do tapete começou em premiações do Oscar em 1961. Mas foi até há transmissões de televisão a cores da premiação começou em 1966, que a relevância do tapete vermelho cresceu e tornou-se o símbolo de glamour e da moda no mundo.

Atravessar o tapete vermelho do Oscar não é tarefa fácil, pode levar até 90 minutos, cumprindo com todas as entrevistas e fotografias necessárias. Na temporada de premiações mulheres e homens se preparam durante meses de antecedencia,escolhendo vestidos, ternos e designers que definirão tendência.

Neste mês de premiações aprecie a extravagância do tapete vermelho do Grammy Awards no domingo, 8 de Fevereiro e o prêmio mais marcante na indústria do cinema, o Oscar, no domingo 22 de fevereiro.
por TNT
Tags oscars

PUBLICIDADE