"Van Helsing" vai se inspirar em "Mad Max 4"

O universo cinematográfico de monstros vai incluir um reboot sobre o caçador de vampiros

Em pleno desenvolvimento das novas franquias sobre o universo cinematográfico de seus monstros icônicos, a Universal Pictures decidiu incluir o caçador de vampiros em uma nova versão. O roteiro de "Van Helsing", a cargo de Jon Spaihts e Eric Heisserer, terá um estilo bem especial e conhecido, baseado no último sucesso de bilheteria de George Miller. "Desde o começo, nossa inspiração para seu comportamento e seus gestos eram todos de ‘Mad Max'", disse Heisserer a Hitfix.

Embora os primeiros rascunhos desta parte sofressem algumas mudanças, espera-se a construção de um filme mais obscuro e comovente, com maior ação a respeito da última versão protagonizada em 2004 por Hugh Jackman. O novo protagonista se inspiraria especialmente no personagem de Max Rockatansky interpretado por Tom Hardy em "Mad Max: Fury Road". O semblante estoico, duro e de herói de poucas palavras seria o chamado para Van Helsing.

A colheita da Universal criada por Alex Kurtzman e Chris Morgan começou com a rodagem de "The Mummy", com Tom Cruise, que será o primeiro a estrear em junho de 2017. Depois virão "Frankenstein" com Javier Bardem e "O Homem Invisível" com Johnny Depp. Enquanto isso, e ainda sem protagonista, o novo filme sobre o caçador de monstros poderia chegar aos cinemas em abril de 2018 ou fevereiro de 2019. Como irá evoluir este projeto?

Dado TNT: Na versão de Francis Ford Coppola de "Drácula" (1992), Anthony Hopkins interpretou o papel de Van Helsing.
por TNT