Vem aí dois novos filmes de "Dune"!

Timothée Chalamet seria o protagonista

Timothée Chalamet é um dos atores do momento. Com apenas 22 anos já participou de grandes produções como "Hostiles" e "Lady Bird", mas seu papel mais conhecido é o de Elio em "Call Me By Your Name" pelo qual recebeu inúmeras indicações como Melhor Ator de Drama, uma delas, ao Oscar®. Nos próximos meses o veremos em "Beautiful Boy", de Felix Van Groeningen, e "A Rainy Day in New York", o último de Woody Allen.

Agora encontra-se fechando as negociações para protagonizar a nova adaptação cinematográfica de "Dune" de Frank Herbert, onde assumirá o papel de Paul Atreides, o personagem central na série de romances épicos publicados pela primeira vez em 1965. O mesmo papel interpretado por Kyle MacLachlan no filme de 1984 dirigido por David Lynch. Esta nova adaptação de "Dune" será composta por dois filmes a cargo de Denis Villeneuve, responsável por filmes como "Prisioners", "Sicario" e "Blade Runner 2049".

"Dune" ocorre em futuro distante que envolve mundos além da Terra. Governados por famílias feudais competidoras que controlam o acesso de uma droga chamada Melange. Conhecida popularmente como "especiaria", a droga dá aos seus usuários maior consciência e uma vida útil prolongada às custas de um vício paralisante e uma abstinência fatal. A especiaria, cujo uso possibilita a viagem interestelar, é encontrada apenas no deserto planeta de Arrakis, conhecido também como Dune, e, como tal, é o produto mais valioso da galáxia.
por TNT
Tags dune