Venceu Matthew McConaughey

O texano era o favorito ao Oscar e saiu vencedor como Melhor Ator por "Dallas Buyers Club"

Matthew McConaughey, ator tido como pouco talentoso por alguns, foi consagrado nesta noite da 86ª Entrega do Oscar como Melhor Ator por seu papel em "Dallas Buyers Club". O ator teve que em agradecer bastante para interpretar o papel de Ron Woodroof e terminou vencendo Chiwetel Ejiofor (12 Years a Slave), outro favorito. Apesar de ser o preferido do público, não foi desta que Leonardo DiCaprio (The Wolf of Wall Street) levou o prêmio para casa. Também ficaram para trás Christian Bale (American Hustle), que já ganhou um Oscar como Melhor ator coadjuvante por "The Fighter"; e Bruce Dern (Nebraska), duas vezes indicado.

Antes do Oscar, ele já tinha saído vitorioso no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild Awards. Nesse primeiro evento também transmitido pelo TNT para toda a América Latina, ele disse no Beverly Hilton Hotel que "o filme, a história de Ronfoi recusada 86 vezes" e explicou que o longa "nunca tratou sobre a morte", mas sobre a vida".

"Dallas Buyers Club", dirigido por Jean-Marc Vallée, acontece durante a década de 80 e conta a história de Ron Woodrof, contaminado pelo vírus da AIDS que ajudou vários doentes a terem acesso a medicamentos, em meio à indiferença do governo e das indústrias farmacêuticas. A história verídica deste homem ficou conhecida depois da publicação de um artigo escrito por Bill Minutaglio para o The Dallas Morning News, em 1992.

Dado TNT: McConaughey decidiu encarar a profissão de ator depois de ler "O Maior Vendedor do Mundo", Best seller de Agustine Og Mandino. 
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars