Vin Diesel, o ator mais veloz e furioso está fazendo aniversário

O astro da saga de "Velozes & Furiosos" está fazendo 47 anos nesta sexta-feira. Ele publicou no facebook uma foto com Paul Walker

Vin Diesel, um dos astros de ação mais querido do universo cinematográfico está fazendo aniversário nesta sexta-feira, dia 18. O ator que alcançou o estrelato por seus papéis de Riddick e Dominic Toretto está fazendo 47 anos de vida com uma carreira de altos e baixos. Faltando pouco para a sua estreia em "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy), ele acaba de terminar as filmagens do sétimo filme de "Velozes e Furiosos" (Fast & Furious), com estreia marcada para 3 de abril de 2015.

Nascido nos anos 60 em Nova York, num bairro chamado Greenwich, ele iniciou sua carreira na TV com pequenas participações. Aos 30 anos escreveu, dirigiu e estrelou o filme "Strays". Em 1998 teve a sorte de fazer parte de "O Resgate do soldado Ryan" (Saving Private Ryan) sob a direção do grande Steven Spielberg, enquanto que em '99 fez a voz do Gigante de Ferro (The Iron Giant) no filme de animação homônimo dirigido por Brad Bird.

Mas o grande sucesso veio mesmo depois do ano 2000, principalmente com "The Chronicles of Riddick" e "Velozes e Furiosos", interpretando respectivamente Riddick e Dominic Toretto; duas grandes produções que reafirmaram seu talento no mundo inteiro. O primeiro filme teve três sequências e o segundo sete e, possivelmente, terá uma oitava. Além disso, ele se juntou ao universo da Marvel na chamada "space opera" e estaria negociando com "A Casa das Ideias" outro papel de peso.

Dado TNT: "The Last Witch Hunter" é outro dos próximos projetos de Vin Diesel. 
por Alejandro Cusa