"World War 3" será o próximo filme de Sam Raimi

O diretor levara ao cinema a adaptação de uma obra de "The Next 100 Years"

Sam Raimi esta pronto para voltar ao cinema depois de sua rápida passagem pela televisão. Depois do sucesso da trilogia de Spiderman e "Oz, Mágico e Poderoso" (Oz the Great and Powerful), ele já escolheu seu próximo projeto. Trata-se de "World War 3", a adaptação cinematográfica de "The Next 100 Years", best seller de George Friedman baseado em previsões de não ficção. Este será o primeiro filme surgido do recém acordo entre Bill Block Media e Warner Bros. Pictures.  

O libro publicado em 2009 parte de uma analise de previsão sobre os próximos 50 anos e relata as novas relações que os Estados Unidos poderiam estabelecer com o resto do mundo em um mapa geopolítico diferente, com novas tecnologias e mudanças culturais significativas. O filme de Raimi virá para mostrar um novo cenário bélico com aliados e inimigos diferente do que estamos acostumados a ver.  

De acordo com Friedman, no futuro nos encontraremos com uma Guerra Fria entre os Estados Unidos e os yihadistas islâmicos enquanto uma nova potencia mundial surgirá a partir do continente americano, México. Para o autor será a China o pais que perderá seu poder econômico nesta nova ordem mundial. Claro que a noticia recente não pode ser completa com outros nomes, mas certamente não irá se tratar de um filme de baixo perfil.

Dado TNT: Raimi também esta envolvido no remake do filme francês "Un profete" dirigido em 2009 por Jacques Audiard. 
por TNT