"X-Men: Apocalypse" será um filme estilo "cinema catástrofe"

O roteirista Simon Kinberg também se mostrou feliz em levar ao cinema o mais poderoso vilão mutante.

Com a estreia de "Dias de um Futuro Esquecido" (Days of Future Past), os diretores já andam pensando em "X-Men: Apocalypse", filme que voltará a ser dirigido por Bryan Singer e que tem data de estreia marcada para 27 de maio de 2016. Em entrevista à imprensa, o roteirista Simon Kinberg disse que o filme terá um quê de "cinema catástrofe", e se mostrou feliz de poder levar ao cinema o mutante mais poderoso dos HQs. 

"Uma das coisas mais emocionantes no filme é o potencial da escala visual e o fato de ser uma história ainda maior que 'Dias de um Futuro Esquecido' (…) Esta é uma história em que a extinção está em jogo e é mais global do que qualquer coisa que já vimos", disse o escritor ao conversar com Moviepilot. Em seguida, ele também comentou que será "uma produção no estilo de Rolan Emmrich, algo nunca antes visto em X-men ou em qualquer outro filme de super-heróis".

Por outro lado, ao ser indagado como Apocalypse será mostrado no cinema, disse que não focarão apenas numa representação realista, mas também "na criação de um personagem que é o vilão mutante mais poderoso de todos os filmes do X-Men, mais poderoso que Magneto". "Não é apenas alguém que está ali fora destruindo o mundo porque pode – continuou -, mas porque na sua maneira de pensar seus atos são justificados e validados por uma filosofia convincente". 

Dado TNT: Para "X-Men: Apocalypse" já estão confirmados Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult e Channing Tatum. Também poderiam se somar ao elenco Anna Paquin, Hugh Jackman e Evan Peters;  entre muitos outros.
por Alejandro Cusa
Tags xmen x-men