X-Men: Novas Imagens dedicadas a Magneto e Xavier

As fotos mostram as versões anteriores e futuras dos mutantes

O tempo passa, voa, e nos aproxima do dia 24 de maio, data que estreia no cinema o filme "X-Men: Days of Future Past", espécie de "inbetwequel", segundo indicou o diretor Bryan Singer, que reunirá num mesmo filme toda a saga de mutantes. A pouco tempo da estreia, a produção publicou imagens focadas em Michael Fassbender e em Sir Ian McKellen, que interpretam o jovem e o velho Magneto; e em James McAvoy e Patrick Stewart, responsáveis pelo papel de Charles Xavier.

Lembrando que a longa-metragem situará a história exatamente 10 anos depois da "Batalha Final" (The Last Stand) e 10 anos depois da "Primeira Geração" (First Class), mostrando um futuro em que a maioria dos mutantes da Terra está morta e os Estados Unidos são dominados pelos Sentinels. Nos HQs em que a história de baseia, os X-Men percebem que a única maneira de remediar esse mundo é evitando que ele exista e enviando a mente da Kitty Pryde do futuro para o corpo da Kitty Pryde do presente/passado. Entretanto, diferente dos HQs, quem fará esta viagem será Wolverine.

O filme conta com Jennifer Lawrence (será Raven/Mystique), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Beast), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), James McAvoy (Charles Xavier), Ian McKellen (Erik Lehnsherr/Magneto do futuro), Patrick Stewart (Professor Charles Xavier do futuro) y Peter Dinklage (Bolivar Trask), Ellen Page (Kitty Pryde/Shadowcat), Evan Peters (Pietro Maximoff/Quicksilver), Halle Berry (Ororo Munroe/Storm), Shawn Ashmore (Bobby Drake/Iceman), Booboo Stewart (James Proudstar/Warpath), Lucas Till (Alex Summers/Havoc), Daniel Cudmore (Piotr Rasputin/Colossus), Omar Sy (Bishop) e Josh Helman (William Stryker); entre outros.

Dado TNT: "X-Men: Apocalypse" aprofundará a origem dos mutantes e não contará com Hugh Jackman nem com o elenco da trilogia original.
por Alejandro Cusa